Desafio de Startups

Uma competição nacional entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As ideias devem promover a eficiência no setor lácteo.

Startups interessadas em gerar negócios no maior setor do agro brasileiro: o leite. Podem concorrer propostas de startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, com baixo nível de maturidade e também startups em estágio mais avançado de desenvolvimento do projeto.

- Promover as startups para estimular que se desenvolvam e conquistem mercado;
- Estimular a inovação e o empreendedorismo voltados ao agronegócio do leite;
- Alavancar o desenvolvimento do ecossistema de agtechs;
- Promover o uso aplicado de resultados de pesquisas agropecuárias.
Após as inscrições, as startups passam por etapa eliminatória.
Apenas 5 se classificam para a Final.
Temas
Os projetos devem ter conexão com temas inerentes aos segmentos da cadeia produtiva do leite, na qual as estratégias mercadológicas de um segmento impactam na tomada de decisão dos demais segmentos e todos têm o desafio de buscar eficiência, visando melhoria da qualidade, aumento da produtividade e redução dos custos.

Fornecedores de rações, sementes, adubos, sêmen, máquinas e equipamentos, produtos veterinários, embalagens, etc. Contempla serviços especializados, assistência técnica, mão de obra rural, etc.

Produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, cujo volume do leite é destinado a uma indústria de laticínio.

Processo ou serviço de captação e distribuição do leite, levando a produção das fazendas para a indústria e da indústria para o mercado.

Empresas que fazem o processamento do leite. Cooperativas, miniusinas e laticínios nacionais e multinacionais de processamento do leite produzido nas fazendas.

Atacadistas, supermercados, padarias e consumidores finais. Também envolve indústrias que usam o leite como ingrediente e as compras governamentais para políticas públicas.
Identificamos muitas áreas do setor lácteo que podem ser aprimoradas com o uso de novas soluções digitais. Acesse e aproveite o conteúdo! Comente também outras oportunidades que você percebe. Ao compartilhar uma ideia, você pode encontrar pessoas interessadas em fazer parcerias.
Mercado do Leite
Programação
Estrutura do evento
Exclusivo para o evento
• Palco para palestras e apresentações;
• Área de alimentação. Haverá bebida láctea, leite, café, energético e água a vontade. Serão oferecidas refeições com iogurte grego, requeijão, pão de queijo, pizza e muitas outras delícias com leite e derivados;
• Área de trabalho, com mesas, cadeiras, pontos de energia e internet rápida;
• O participante deverá levar notebook.