Inscrição


As inscrições para o Ideas for Milk – DESAFIO DE STARTUPS deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma JEMS (Journal and Event Management System), desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Computação, apoiadora deste evento. 

Siga o passo a passo descrito abaixo. 

1ª etapa - CADASTRO NA PLATAFORMA JEMS

Todos os membros da equipe devem ter cadastro na plataforma JEMS para que a inscrição no Ideas for Milk seja efetivada com sucesso. Para isto, cada membro deve seguir os passos descritos abaixo de 1 a 5.

1) Acesse a plataforma pelo endereço https://jems.sbc.org.br/jems2/index.php?r=site/login. Clique em Sign Up para realizar o cadastro. 

2) Preencha todos os campos e depois clique em Create:
        a.  First name = seu nome
        b.  Last name = seu sobrenome
        c.  E-mail = seu e-mail para comunicação com o Ideas for Milk
        d.  Affiliation = instituição/empresa com a qual você mantém vínculo

3) Após o preenchimento dos campos, aparecerá a mensagem de confirmação de cadastro na plataforma, indicando: “A password was sent to your e-mail!” (Uma senha foi enviada para o seu e-mail).

4) Acesse a sua caixa de e-mail e localize uma mensagem em inglês enviada pela plataforma JEMS contendo seu “password” (senha) e um link na palavra "here", redirecionando ao site da JEMS.

5) No site da plataforma, informe e-mail e senha e clique em “Login”. Pronto, você concluiu seu cadastro na plataforma JEMS.

2ª etapa - INSCRIÇÃO NO IDEAS FOR MILK
Sua equipe/startup deverá organizar dois documentos para fazer a inscrição de uma proposta no Ideas for Milk – Desafio de Startups. São eles:

Após preencher o formulário e produzir o vídeo, acesse a plataforma JEMS, faça login e siga as instruções abaixo:

1) No menu superior da tela, clique em “Open calls” para abrir uma tabela dos eventos vinculados à plataforma JEMS. Procure por Ideas for Milk 2017 e clique no botão verde “Submit”.

2) Na página de Submissão, preencha os campos:
        a. Título ou nome da proposta
        b. Descrição da proposta
        c. Autores = digite o nome de um autor e clique em “Add”. Repita a operação com cada membro da equipe. Só é possível adicionar autores com cadastro na plataforma JEMS. O JEMS permite a vinculação de até 8 autores por proposta. 
        d. O que será desenvolvido na proposta? = selecione os tipos de soluções que serão entregues por sua equipe/startup, dentre as opções: aplicativo mobile, software web, hardware, solução de IoT. É possível selecionar quantos tipos desejar. 
        e. Faça o Upload do Formulário de Descrição da Proposta, em arquivo PDF com limite de 2MB.
        f. Faça o Upload do Pitch em vídeo de até 4 minutos com limite de 200MB.

3) Clique em Submit para completar a inscrição.

4) Será aberta uma tela de confirmação do registro. Observe o campo “Status”, que deverá conter a descrição "active". Caso contrário, retorne e verifique se houve algum erro no preenchimento dos campos anteriores.

5) Acesse sua caixa de e-mail e verifique a chegada da confirmação de inscrição no Ideas for Milk – Desafio de Startups. Esse email indica que sua inscrição foi concluída com sucesso!